Notícia

Home > Notícia > Cuidados que você deve ter com os seus cabelos no inverno

Cuidados que você deve ter com os seus cabelos no inverno

Evite banhos muito quentes;

O problema de lavar os cabelos com água muito quente é que isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva.

A água quente também abre as cutículas, quebrando os fios, tirando o brilho e levando a sedosidade. Se você não consegue deixar o chuveiro em uma temperatura mais amena, procure ao menos finalizar a limpeza com água fria, pois isso fechará as cutículas.

Seque bem os cabelos;

Nesses dias, fuja da tentação de sair com as suas madeixas molhadas ou úmidas, pois, quando isso ocorre em temperaturas demasiadamente baixas, a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará encharcado por mais tempo.

Esse tipo de situação fragiliza os fios, deixa-os quebradiços e ainda favorece o surgimento de problemas como caspa, seborreia e até micoses. Não esqueça os finalizadores com proteção térmica quando o secador for utilizado.

A hidratação é fundamental em dias frios: invista em fazê-la semanalmente ou ao menos de quinze em quinze dias. Esse tipo de tratamento ajuda a manter o brilho e a saúde dos fios deixando-os mais sedosos. Com um produto de qualidade, você faz uma hidratação até mesmo em sua própria casa, mas nada melhor que um bom profissional para indicar o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e principalmente a manutenção que você fará em casa.

Use protetor térmico antes de utilizar secador, chapinha é babyliss.